Mapa dos cabos submarinos (e terrestres) de internet

Mapa dos cabos submarinos (e terrestres) de internet

Infrapedia é um mapa de crowdsourcing quase em tempo real da infraestrutura global da Internet, detalhando as redes submarinas e terrestres do mundo, bem como outros ativos de infraestrutura crítica em tempo real, ao mesmo tempo que permite que profissionais de rede se conectem entre si para ajudar a melhorar as empresas e vender capacidade mais rápido, mais barato e mais fácil.

A Infrapedia é uma empresa com fins lucrativos constituída em Delaware. Os usuários comerciais podem pagar uma taxa ou compartilhar seus dados de status operacional para tornar o Infrapedia um lugar útil.

O foco é mostrar a estrutura da camada 1 da Internet global e desenvolver uma plataforma que permita aos membros da comunidade se envolverem diretamente com provedores de infraestrutura e datacenter para trocar recursos, ver ofertas especiais e muito mais.

A Infrapedia vasculha a Internet e mantem relacionamentos próximos com os principais participantes do mercado, especialistas do setor e recursos da Internet para encontrar ativos de infraestrutura em todo o mundo e atualizar nossos bancos de dados diariamente com status de cabo submarino e data center, interrupções e publicações em mídia social.

A Infrapedia é a única ferramenta pública disponível para engenheiros, tomadores de decisão e especialistas em infraestrutura que oferece uma visão global operacional da infraestrutura da Internet para apoiar a identificação de possíveis áreas de expansão, novas oportunidades e potenciais colaborações com outros membros da comunidade.

Com a ajuda do Conselho Consultivo formado por especialistas do setor, a Infrapedia desenvolve a conscientização daa comunidade, alcançando outras operadoras, provedores de serviços e negócios na Internet, como Google, Microsoft e Facebook. E com a ajuda dos parceiros e patrocinadores, a Infrapedia é capaz de continuar fornecendo a visão mais realista do mundo da infraestrutura da Internet gratuitamente, garantindo a sustentabilidade de longo prazo da plataforma e da comunidade.

Segue o site: infrapedia.com/app

Github: github.com/infrapedia

SIM! Tem uma API em NodeJS para os mapas.

infrapedia.png

Did you find this article valuable?

Support Esli Silva by becoming a sponsor. Any amount is appreciated!